Atacante que deixou o Sport para jogar no exterior sofre massacre em novo clube

Em janeiro de 2022, Mikael realizava o sonho de jogar no futebol europeu. Revelado pelas categorias de base do Sport, o atacante deixava o Leão da Ilha com apenas 23 anos para jogar na Salernitana, da Itália, que viu muito potencial no jogador que vinha de um grande momento no Rubro-Negro. No entanto, Mikael não conseguiu repetir o bom desempenho no Sport e agora está sem clube.

Pior ainda, o atacante foi massacrado pelo seu agora ex-clube. Acontece que Walter Sabatini, gerente da Salernitana, deu uma entrevista para um veículo local simplesmente detonando Mikael. Além de afirmar que não queria mais ver o jogador, teceu críticas ao futebol desempenhado pelo atacante em seus poucos minutos dentro de campo.

“Não quero mais vê-lo em Salerno, nem por uma tarde. Ele é mais um pizzaiolo. Ele tem um pé esquerdo maravilhoso, mas não é um jogador de futebol na cabeça”, afirmou o dirigente. Ao todo, foram apenas sete jogos na equipe italiana, sem gols marcados e muitas críticas por conta do seu peso.

Em busca de novo clube, Mikael foi sondado no Sport

O atacante chegou a ser emprestado para o Internacional e pro América-MG entre 2022 e 2023, mas também não conseguiu jogar bem, anotando apenas um gol na equipe mineira. Ele voltou para a Salernitana após o segundo empréstimo, mas a equipe acabou sendo rebaixada para a segunda divisão italiana na última temporada e optou por dispensar o jogador.

Segundo o ‘NE45’, houve um interesse do Sport na volta do atacante, algo que também foi confirmado por João Marcelo Barros, do comitê de gestão do clube. Entretanto, de acordo com o próprio dirigente, as negociações não avançaram “por conta da complexidade dos valores”. Atualmente, Mikael segue sem clube, mas pode ser contratado pelo Sport ainda nesta temporada.