Sport dribla bloqueio e já consegue acesso a milhares de torcedores

Na última semana, os internautas foram pegos de surpresa com o bloqueio do ‘X’ (antigo Twitter) no Brasil. A decisão foi tomada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pelo descumprimento do prazo solicitado a Elon Musk, bilionário dono da rede social, em indicar um representante legal do ‘X’ no Brasil.

Com isso, usuários que ficaram “viúvos” do antigo Twitter buscaram uma outra rede social que se assemelhasse ao ‘X’ para prosseguir compartilhando um pouco de suas vidas, além de acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo. Foi aí que surgiu o ‘Bluesky’.

Vista como uma alternativa ao ‘X’, a rede social vem se aprimorando com o passar dos dias, já que recebeu uma grande quantidade de acessos e novas contas criadas. Várias grandes contas no Brasil, inclusive as que abordam o futebol, migraram para a nova rede social, ganhando uma quantidade absurda de novos seguidores.

Sport é uma das equipes que mais tem novos seguidores no Bluesky

Assim como vários outros times do futebol brasileiro, o Sport também criou uma conta no Bluesky e é um dos clubes do país que mais teve sucesso. Afinal de contas, o Leão da Ilha está entre os 10 times do Brasil com o maior número de seguidores. Ao todo, a página do Sport na rede social conta com pouco mais de 6.6 mil seguidores.

Os clubes brasileiros que mais tem seguidores no Bluesky são o Vasco da Gama (38 mil), o Corinthians (34.5 mil), o Fluminense (16.9 mil), o Cruzeiro (16.1 mil) e o Botafogo (15.2 mil). Enquanto o ‘X’ seguir bloqueado no Brasil, a tendência é de que o Bluesky ganhe cada vez mais novos usuários, principalmente pelo fato de a plataforma estar ativando uma série de novidades para promover maiores interações entre as pessoas.