No início da atual temporada, Sport e Fortaleza mediram forças nas semifinais da Copa do Nordeste. O favoritismo estava todo do lado do Leão da Ilha, afinal de contas, a equipe havia se classificado com a segunda melhor campanha da competição e tinha eliminado o Ceará nas quartas de final. No entanto, o Fortaleza cresceu na fase de mata mata e, após eliminar o Altos com uma goleada de 5×0, aplicou mais uma goleada, desta vez por 4×1, e acabou com as chances do Sport.
Entretanto, as duas equipes voltarão a se enfrentar nas semifinais e o Rubro-Negro Pernambucano terá a chance de se vingar do resultado ruim obtido na Lampions League. A reedição, desta vez, será em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal, onde os dois Leões vão medir forças em busca da vaga para a grande final da competição.
Campanha do Sport no Brasileirão de Futsal
O Leão da Ilha encerrou a primeira fase da competição com quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas nove partidas disputadas, encerrando o Grupo B na quinta colocação com 15 pontos ganhos. O adversário das oitavas de final foi o Estrela do Norte/Manaus, que terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A.
O Sport conseguiu avançar para a fase seguinte após empatar o primeiro jogo pelo placar de 4×4 e vencer a segunda partida por 3×1. O adversário seguinte viria a ser o Passo Fundo-RS, simplesmente dono da melhor campanha da competição. No entanto, isso não intimidou o Leão da Ilha, que avançou de fase e derrubou o único invicto da competição.
Dudu Cabral, treinador da equipe, ressaltou o feito dos seus atletas e comemorou a vaga para as semifinais. “Estar entre os quatro melhores times de um campeonato nacional adulto é um marco muito grande para o Sport, sendo fruto de muito trabalho e garra dos atletas que garantiram a vaga. A conquista também é consequência de todo o apoio e investimento aos esportes olímpicos e amadores.”, afirmou.