A janela de transferências do futebol nacional e internacional já está fechada, mas isso não impediu que um zagueiro deixasse o Sport. O jovem Alex Júnior, de apenas 18 anos, pediu para sair e não faz mais parte das categorias de base do Rubro-Negro. O defensor integrava o elenco Sub-20 do Leão da Ilha.
Alex Júnior havia chegado logo no início desta temporada ao Leão e, com a camisa do Sport, conquistou dois importantes títulos: a MadCup Sub-19 e o Campeonato Pernambucano Sub-20. Ele não participará da Copa Pernambuco Sub-20, competição que o Rubro-Negro começará a disputar no dia 22 deste mês, enfrentando na estreia a equipe do Sete de Setembro.
Movimentações do Sport na última janela de transferências
O Rubro-Negro Pernambucano foi uma das equipes que mais se movimentou na janela em busca de reforços para a sequência da temporada. Ao todo, sete novos jogadores desembarcaram em Recife para a disputa da reta final da Série B do Brasileirão. Destaque para o lateral-esquerdo Igor Cariús, que cumpriu suspensão de um ano imposta pelo STJD por envolvimento em manipulação de resultados.
Além do experiente defensor, assinaram com o Leão os também laterais Di Plácido (Lanús) e Palacios (Cruzeiro), o zagueiro Allyson (Cuiabá), o volante Julián Fernández (Newell’s Old Boys) e os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu).
No entanto, o Sport também viu alguns jogadores deixarem a equipe na última janela de transferências. Destaque para Alan Ruíz, que pediu para deixar o clube e rumou para o Estrela da Amadora, de Portugal, e o lateral-direito Roberto Rosales, que foi dispensado da equipe. Quem quase saiu foi o atacante Zé Roberto, que chegou a aceitar uma proposta do futebol asiático, mas foi convencido a permanecer na equipe.