O torcedor do Sport mal vê a hora de poder voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. O estádio do Rubro-Negro Pernambucano está em obras para revitalização desde dezembro do ano passado, mas o engenheiro do clube já tratou de informar qual a data final para que a Ilha esteja apta a receber partidas.
Entretanto, quem esperava que fosse nesse final de semana, terá que aguardar mais um pouco. A Ilha do Retiro ainda não estará liberada para este domingo, quando o Sport recebe o CRB em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. Walter Revoredo tratou de dar mais detalhes sobre o motivo do adiamento da volta à Ilha do Retiro.
“Um dos itens foi a entrada (e a aprovação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros). O projeto está em análise. Os itens 3 e 5 foram retirados. Mas durante a vistoria outros pontos foram vistos. Eles deram previsão de voltar na sexta. Tem outros laudos, como o do choque, que a CBF precisa para vir olhar. A partir das exigências do Bombeiros, vamos trabalhar para solucionar tudo o mais rápido possível e voltar para a Ilha o quanto antes”, afirmou.
Qual será a primeira partida do Sport na nova Ilha do Retiro?
Havia uma grande expectativa por parte dos torcedores de que o duelo contra o CRB já fosse disputado na Ilha do Retiro. Entretanto, as pendências citadas pelo engenheiro da equipe impossibilitam que a partida seja realizada na casa do Sport. A partida seguinte do Leão será já nesta quarta-feira (18), contra o Goiás em casa.
Porém, por conta de todos estes contratempos, o mais provável é que a Arena Pernambuco volte a ser casa do Sport na Série B. O cenário mais provável é que o Sport volte para a Ilha apenas no dia 4 de outubro, quando o Leão recebe o Ceará pela 30ª rodada da Série B. Os duelos contra Paysandu e Mirassol, pelas 28ª e 29ª rodadas, respectivamente, serão fora de casa.