Pepa tem dados vazados: Expôs Guto Ferreira pra todo mundo ver
Em pouco tempo de trabalho, o treinador Pepa tem feito o Sport jogar com mais intensidade e segue agradando os torcedores rubro-negros. O português comandou a equipe em dois confrontos e conseguiu uma vitória e um empate, todos fora de casa.
O Leão venceu o Avaí, por 2 x 0, na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B, no último final de semana, e empatou com o CRB, por 1 x 1, no Rei Pelé, em Maceió, em jogo atrasado pela 7ª rodada, na última quarta-feira (11). Em ambas as partidas, a equipe comandada pelo gajo dominou o adversário em boa parte do tempo.
Pepa muda a cara do Sport e equipe melhora desempenho
Diferente de Guto Ferreira, antigo treinador do Leão, o português Pepa segue uma postura mais ofensiva e tem elevado o nível de futebol apresentado pelo grupo. Além disso, o gajo incentiva a equipe a jogar com intensidade e com foco ofensivo.
“Os números falam por si, não o placar, mas os números estatísticos, posse de bola, volume ofensivo, oportunidades criadas. Jogamos para ganhar desde o primeiro minuto. Nós fomos dominadores, merecíamos muito mais”, disse Pepa após o empate contra o CRB, na última quarta-feira (11).
Em duas partidas sob o comando do português, a equipe rubro-negra marcou três vezes e foi vazada apenas uma oportunidade, além de demonstrar uma evolução nas atuações. Por outro lado, o grupo não se encontrava com o antigo treinador, que saiu após sofrer três derrotas consecutivas.
Seguindo os dados divulgados pelo Sofascore, e apresentado no site Esportes DP, o Sport melhorou as estatísticas com a chegada de Pepa. Nove indicativos tiveram crescimento após a chegada do novo comandante e o fator pode favorecer no desempenho da equipe nos próximos jogos.
Em comparação com o desempenho de Guto no clube, o time liderado por Pepa possui mais posse de bola (58% x 61,5%), finaliza com mais frequência (10,6 x 12,5), troca mais passes (424,8 x 460) e desempenha melhor a recuperação da bola nas partidas (38,4 x 39,5).