Palacios não joga mais pelo Sport e motivo é revelado
Após a saída de Pedro Lima, jogador revelado nas categorias de base do Sport, para o Wolverhampton, da Inglaterra, no início de julho, o clube pernambucano foi ao mercado e buscou por jogadores que atuem na posição no lado direito da defesa.
Helibelton Palacios, jogador colombiano de 31 anos, chegou por empréstimo do Cruzeiro, até o final da temporada, com a missão de disputar posição como lateral-direito e até mesmo como zagueiro. Contudo, em sua estreia, no dia 27 de julho, na vitória do Leão sobre a Ponte Preta, o defensor se lesionou.
Palacios segue em reta final de recuperação de lesão
Palacios estreou com a camisa rubro-negra no jogo contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da Série B. O Sport venceu por 3 x 1, com gols de Fabricio Domínguez, por duas vezes, e Titi Ortíz. O defensor colombiano esteve em campo até os 20 minutos da etapa final.
Inicialmente, o departamento médico do Leão suspeitou de uma lesão muscular na coxa esquerda e estipulou um prazo de um mês para a recuperação. Contudo, foi detectado um problema no quadril direito do colombiano, com a provável regeneração em oito semanas.
Até o momento, Palacios vive a sétima semana no processo para o retorno e pode ficar disponível em breve, para o elenco comandado pelo técnico Pepa. O experiente defensor deve brigar por posição com Leonel Di Plácido, também recém-contratado para jogar no lado direito da defesa e com Igor Cariús, que segue improvisado e tem chamado a atenção pelo bom desempenho, nas últimas três partidas.
O contrato de Helibelton é válido até o final da temporada e caso não receba oportunidades com o treinador Pepa, o defensor não joga mais no ano. O Sport ainda tem, em seu calendário, 14 partidas até o encerramento do Campeonato Brasileiro Série B.