Quando ninguém esperava: Sport deu chapéu no Inter por lateral-direito
Em junho de 2012, Cicinho voltava ao Brasil para defender o Sport, em uma passagem que durou quase um ano. O lateral-direito, ex-Seleção Brasileira, veio para o Leão da Ilha após passagem pela Roma. No entanto, você sabia que antes de acertar com o Rubro-Negro Pernambucano, Cicinho quase reforçou o Internacional?
Quem deu essa declaração foi o próprio ex-jogador. Em participação no quadro no YouTube “Um assado para”, do jornalista Duda Garbi, Cicinho afirmou que teve conversas avançadas para reforçar o Colorado naquele ano após o fim de seu contrato com a equipe italiana. O ídolo Fernandão, que era diretor esportivo do Inter naquela época, ligou para o jogador para tentar acertar o contrato, mas a contratação foi barrada por Dorival Júnior, que era técnico da equipe gaúcha.
“Do Inter eu estive perto quando estava acabando meu contrato com a Roma. O Fernandão era diretor e estava falando com o meu empresário para eu poder vir para o Inter. Na época o técnico era o Dorival Júnior e ele me achou com a idade um pouco avançada. Daí eu acabei indo para o Sport”, afirmou Cicinho.
Cicinho no Sport
Antes de desembarcar em Recife para defender o Leão da Ilha, Cicinho teve uma carreira consolidada passando por grandes clubes. Revelado pelas categorias de base do Botafogo-SP, o lateral-direito chegou ao São Paulo em 2003, após passar pelo Atlético-MG. Na equipe paulista, viveu um grande momento, conquistando, em 2005, a Libertadores e o Mundial de Clubes.
No ano seguinte, foi vendido para o Real Madrid, mas não conseguiu jogar muito pela equipe espanhola. Acabou sendo vendido para a Roma, jogou novamente por empréstimo no São Paulo e defendeu o Villarreal, antes de chegar ao Sport em 2012. Ao todo, disputou 48 partidas com a camisa do Leão e anotou dois gols.