Cria do Sport aceita deixar a Europa para voltar e ajudar o Leão
Uma das maiores revelações do Sport nos últimos anos, o meia Joelinton veste atualmente a camisa 7 do Newcastle, que disputa a Premier League. Antes de chegar lá, ele passou pela base do Leão da Ilha, foi vendido para o Hoffenhein (Alemanha), até que, em 2019, o clube inglês resolveu desembolsar cerca de R$ 170 milhões para contar com o meia brasileiro.
E o jogador, que acumula passagem pela Seleção Brasileira e é um dos principais nomes do clube inglês, declarou que deseja voltar para o Rubro-Negro Pernambucano quando entender que sua passagem pelo futebol europeu estiver próxima do fim. Em entrevista para o portal ‘PL Brasil’, o meia destacou o carinho que tem pelo Sport e o desejo de encerrar a carreira no clube.
“Meu desejo é encerrar no Sport, muita vontade de se aposentar no Sport. Espero sim voltar para o Brasil, não sei se direto para o Sport ou antes por algum outro clube, mas eu tenho vontade de jogar o Brasileirão outra vez. Joguei pouco, quero muito disputar, quem sabe ser campeão. Então, esse é um desejo que eu tenho para o futuro e espero poder realizar”, afirmou Joelinton.
Passagem de Joelinton pelo Sport
De fato, ele disputou poucas partidas profissionalmente com a camisa do Leão da Ilha. Revelado pelas categorias de base do clube, ele subiu para o profissional em janeiro de 2015, mas ficou apenas seis meses no Sport, tendo em vista que já vinha chamando atenção de equipes do futebol europeu. Logo, transferiu-se para o Hoffenhein, da Alemanha.
Contratado por apenas 2 milhões de Euros, ele foi emprestado para o Rapid Viena, da Áustria, mas voltou em 2018 e conquistou seu espaço no clube alemão. Se destacou tanto que chamou atenção do Newcastle e fez com que o clube inglês investisse mais de 40 milhões de Euros na sua contratação. Joelinton, que foi para a Europa como atacante, virou meia na Inglaterra, e hoje é um dos principais destaques da equipe.