Ele tem nome de ídolo de rival pernambucano e também joga de atacante. Grafite, de 30 anos, será o novo reforço do Pesqueira, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Estadual. O jogador vem de passagens pelas equipes do Central e do Ypiranga, ambos de Pernambuco, e já está treinando com os seus novos companheiros de clube.
Vale ressaltar que a competição terá início no próximo dia 21 e conta com a presença de oito clubes. Além do Pesqueira, disputarão o acesso para a segunda divisão estadual os times do 1° de Maio, Águia, América-PE, Belo Jardim, Caruaru City, Chã Grande e Sete de Setembro. O primeiro adversário do Pesqueira, de Grafite, será o América-PE.
Carreira de Grafite
O xará do ídolo do Santa Cruz, que chegou a jogar a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira, tem uma carreira um pouco mais modesta. Ele iniciou na equipe do Chã Grande (que inclusive será adversária na Série A3 do estadual), e depois passou por diversos clubes pernambucanos. Defendeu o Central e o Caruaru City por duas ocasiões na carreira.
Ele vem de nove partidas disputadas pelo Ypiranga na Série A2 do Campeonato Pernambucano, onde anotou três gols. Além disso, no ano passado, foi campeão com a mesma equipe na Série A3 do estadual.
Já o xará Grafite viveu grandes momentos tanto no futebol nacional quanto no internacional. Depois de defender equipes como Grêmio, Goiás e São Paulo, o atacante chegou ao Wolfsburg, da Alemanha. Viveu uma fase artilheira por lá e foi lembrado por Dunga para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Após passagem pelo futebol asiático, voltou ao Santa Cruz e se aposentou oficialmente do futebol em 2018.