Reestreia da Ilha do Retiro teve até Leão de verdade desfilando para a torcida
O retorno da Ilha do Retiro segue mais próximo que nunca e a torcida rubro-negra cria cada vez mais expectativas. Os responsáveis pelas obras do lendário estádio do Sport acreditavam na retorno no último domingo (15), no jogo contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Contudo, o local passou por uma vistoria do Corpo de Bombeiros e teve a reabertura adiada por mais alguns dias. Seguindo a nova previsão da diretoria, o estádio deve ficar disponível para a 30ª rodada da Segunda Divisão, no confronto contra o Ceará, no dia 4 de outubro.
Sport usou Leão em reabertura da Ilha do Retiro na década de 1980
No último domingo (15), na vitória do Sport, sobre o CRB, por 2 x 0, na Arena Pernambuco, o clube fez mais uma ação de marketing, para se aproximar da torcida rubro-negra e apresentou a nova versão do mascote Léo e a estreia da sua filha, Nina. Os símbolos da torcida do Sport serão peças confirmadas na abertura da Ilha do Retiro, no início de outubro.
No ano de 1984, em outra reabertura do lendário estádio do Sport, o clube fez uma ação extremamente criativa, e trouxe um leão de verdade para desfilar no gramado da Ilha do Retiro. De acordo com informações apuradas pelo Ge, o animal pesava 150 quilos e foi carregado em uma jaula reboque reforçada.
Recentemente, a Ilha do Retiro seguia a previsão para reabrir no último domingo (15), no jogo contra o CRB, mas após vistoria do Corpo de Bombeiros, o local não foi bem avaliado e o prazo de retorno foi estendido para mais alguns dias. O Sport jogará em seu estádio, contra o Ceará, no dia 4 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.