Técnico que recusou o Sport esbraveja contra a CBF e pode tomar gancho duríssimo
Lisca voltou a fazer jus à fama de “doido” neste fim de semana. Comandante do América-MG, o técnico não poupou palavras para criticar a arbitragem da partida da sua equipe contra o Santos, que terminou com o placar de 2×1 favorável ao time da Vila Belmiro. O resultado, na opinião de Lisca, não foi justo e teve dois lances capitais para determinar o placar da partida.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Peixe, Lisca esbravejou contra o trio de arbitragem, sobretudo a Arthur Gomes Rabelo, árbitro do Espírito Santo que trabalhou no duelo deste domingo. O técnico do Coelho reclamou do segundo gol santista, que incialmente teria sido invalidado por impedimento, e da não marcação de um pênalti para o América-MG.
“Hoje, a grande estrela do jogo foi o senhor Arthur Gomes (árbitro da partida). Ele que decidiu o jogo. O Santos não precisa disso, é um time gigante, um dos favoritos. Todos os lances que eram dúvidas, foram a favor do Santos, os lances decisivos”, afirmou Lisca. O técnico ressaltou ainda que “já passou da hora” da arbitragem brasileira ser profissionalizada.
Expulso, técnico pode pegar um gancho da CBF
Lisca corre sérios riscos de pegar um gancho mais pesado da CBF por conta das palavras ditas após a partida. Acontece que, ao final da partida, o técnico foi expulso pela arbitragem por conta das insistentes reclamações do resultado da partida. Arthur Gomes Rabelo explicou que deu cartão vermelho para o técnico do América-MG “por invadir o campo de jogo partindo em direção da arbitragem reclamando de maneira acintosa e ríspida”.
O treinador voltou para o time mineiro em agosto deste ano após a demissão de Cauan de Almeida. Vale ressaltar que Lisca teve uma passagem polêmica pelo Sport em julho de 2022, permanecendo apenas quatro jogos à frente da equipe. O motivo da saída foi uma proposta do Santos, que fez com que o técnico deixasse o Rubro-Negro pernambucano.