Sport desiste de participar de torneio internacional e comunica decisão

Nesta semana, o Sport anunciou oficialmente que desistiu de disputar a Algarve Cup, tradicional competição que reúne equipes de categorias de base. De acordo com um comunicado emitido pelo clube, o motivo da desistência se dá por conta do choque de datas com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Previsto para ocorrer entre setembro e novembro, o campeonato irá demandar a contribuição de atletas da geração 2006, limitando, assim, o quantitativo de atletas que iriam compor a delegação que viajaria à Europa. O departamento de futebol de base rubro-negro entende que a participação no Nacional Sub-23 é de grande valia para a formação dos Leões, que estarão disputando contra equipes de alto nível no cenário brasileiro.”, afirmou o comunicado.

Brasileiro de Aspirantes conta com a presença do Sport

A competição a qual o Leão da Ilha optou por participar em vez da Algarve Cup é o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição terá início no dia 25 de setembro e vai até o final de novembro. De acordo com o regulamento, só poderão ser inscritos atletas de até 23 anos, nascidos a partir de 2001.

As equipes estão divididas em dois grupos com oito integrantes cada. Nessa primeira fase, o Sport está no Grupo A e vai duelar com CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Vasco. Já o Grupo B conta com as presenças de Criciúma, Cuiabá, Goiás, Juventude, Mirassol, RB Bragantino, Santos e Vila Nova.

O Sport tinha planos de disputar a Algarve Cup com o objetivo de fortalecer a marca internacionalmente. No entanto, a direção optou por disputar a competição nacional Sub-23 com objetivo de trabalhar na formação dos jogadores visando o futuro profissional.