Pepa confirma mudança menos de um mês após ser anunciado pelo Sport
Em apenas três partidas no comando do Sport, o treinador Pepa conseguiu colocar a equipe no G4 do Campeonato Brasileiro Série B. O português confirmou duas vitórias, contra o Avaí, na Ressacada e CRB, na Arena Pernambuco, além de empatar contra o Galo de Alagoas, no Rei Pelé, em jogo atrasado da 7ª rodada.
Ademais, a postura da equipe foi modificada e o Leão da Ilha tem jogado com mais intensidade. Após o empate contra o CRB, no Rei Pelé, na última quarta-feira (11), Pepa expôs suas ideias que devem ser usadas no elenco rubro-negro.
“Não quero uma equipe que se encolha. Quero um time com personalidade. Não podemos ter um time com medo de jogar. Quero uma equipe ousada, que controle o jogo. Os erros são naturais de quem quer ter o controle do jogo, mas cabe a gente acertar as finalizações e conseguir as vitórias”, disse Pepa.
Rafael Thyere exalta postura de Pepa, que levou o Sport ao sucesso imediato
O capitão da equipe rubro-negra, o zagueiro Rafael Thyere falou com a imprensa, ao final da preparação do elenco, na tarde da última segunda-feira (16), e exaltou a postura dos companheiros e do novo treinador do Leão.
“Nesse momento é muito importante a gente validar tudo o que o grupo vem fazendo. É bonito de ver o Fabrício Domínguez correndo, o Titi Ortíz, Lucas Lima vindo ajudar na marcação. Eu posso citar vários atletas aqui. É importante também ressaltar a chegada do nosso comandante e da comissão. Não vou falar da minha volta pelos resultados, mas da entrega e a determinação do grupo quando eu pude estar dentro de campo”, salientou Thyere.
Pepa ainda não perdeu sob o comando Sport e venceu duas de três partidas realizadas em um intervalo de oito dias. O Leão da Ilha venceu o Avaí, na Ressacada, no dia 7 de setembro, empatou com o CRB, no Rei Pelé, na quarta-feira (11) e saiu vitorioso em mais um confronto contra os alagoanos, no último domingo (15), na Arena Pernambuco.