Lucas Lima não sossega no Sport e fala em retorno breve
O experiente meia Lucas Lima é um dos principais destaques do Sport na atual temporada. O camisa 19, de 34 anos, foi o autor do primeiro gol do Leão no último domingo (15), na vitória sobre o CRB pelo placar de 2×0 na Arena Pernambuco. O estádio, inclusive, vem servindo de casa para o Sport enquanto a Ilha do Retiro passa por reformas.
No entanto, o meia afirmou em entrevista após a vitória diante da equipe alagoana que o Sport precisa voltar logo a jogar na Ilha. Apesar de ressaltar a Arena Pernambuco, Lucas Lima afirmou que o ambiente da Ilha do Retiro certamente fará toda a diferença nesta reta final de temporada, onde o Sport busca o acesso para a Série A do próximo ano.
“A Ilha é a nossa casa e a gente espera que a gente possa voltar a jogar lá. Aqui é muito bom, mas nossa casa é nossa casa. Eu particularmente estou com muitas saudades de jogar lá, pelo ambiente, pelo clima. Espero que a gente volte na quarta, mas se não der, vamos continuar trabalhando. Sabemos que, independente de onde jogarmos, somos o Sport e temos que batalhar pelas vitórias”, afirmou Lucas Lima.
Volta do Sport para a Ilha do Retiro
Havia uma grande expectativa de que o Leão pudesse voltar a mandar seus jogos no seu estádio já no último domingo (15), ou quem sabe nesta quarta-feira (18), quando a equipe recebe o Goiás pela 27ª rodada da Série B. No entanto, uma vistoria dos bombeiros impediu que o clube pudesse usar seu estádio nas partidas citadas acima.
Com isso, a tendência é de que a Ilha do Retiro esteja à disposição apenas no começo de outubro, quando o Sport recebe o Ceará pela 30ª rodada, no dia 4. Após esse duelo, a equipe tem mais cinco confrontos em casa que devem acontecer na Ilha: Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Santos e Operário-PR.