Atacante implora para voltar ao Sport, mas Yuri Romão surpreende com rejeição inesperada

Uma das grandes revelações do Sport nos últimos anos, o atacante Mikael vive um momento bem diferente em sua carreira do que quando subiu para a equipe profissional do Leão da Ilha. Acontece que o jogador, que deixou o clube em 2022 para viver sua primeira experiência no futebol europeu, não vingou na terra da Bota e acabou sendo dispensado da Salernitana, da Itália.

Vendido em julho daquele ano, o atacante teve poucos minutos em campo e ainda acumulou empréstimos para Internacional e América-MG, onde também não rendeu. Em junho deste ano, foi dispensado pela equipe e tentou voltar para o Sport. No entanto, o presidente Yuri Romão vetou a volta de Mikael para a equipe.

Mikael revelou que aceitou reduzir o seu salário, mas Sport não aceitou a proposta

Em entrevista para o ‘GE’, o atacante deu maiores detalhes sobre a tentativa de voltar para o clube onde viveu o melhor momento na carreira. Depois de viver problemas na Salernitana, com treinadores que optaram por não o escalar, Mikael tentou um acerto com o Sport e afirmou que aceitou reduzir seu salário em 80%, mas o clube acenou de forma negativa para o seu retorno.

“Estou livre no mercado, então assim, eu acho que seria uma situação bacana para o Sport e para mim, para os dois. Fiquei um pouco chateado por tudo que eu já fiz pelo clube. E tanto que eu faria de novo, abrir mão, iria poder jogar no Sport, quem sabe eu poderia dar mais lucro de novo, novamente, para o Sport. E não abriram as portas pra mim. Fiquei muito chateado, chateado mesmo, porque já vi atletas que não tinham identificação nenhuma com o clube terem muito mais amparo”, afirmou.

Afirmando estar em sua melhor forma física, Mikael segue sem clube, mas por opção do próprio jogador, de acordo com ele mesmo. O atacante afirmou que, de fato, recusou as investidas de algumas equipes, inclusive do Brasil, mas fez isso por estar em um momento onde se dedica mais a cuidar da sua saúde física e mental.