Ex-atacante do Sport vira garoto-propaganda da nova camisa do Ceará

Um dos mais lendários atacantes do futebol brasileiro, Magno Alves virou garoto-propaganda do Ceará, que lançou um novo uniforme na última terça-feira, 17. O ‘Magnata’ foi um dos nomes escolhidos para estrelar a campanha de lançamento da peça do Vozão. Ele é um dos grandes nomes da história do Ceará e sexto artilheiro da história do clube, tendo feito mais de 100 gols em 224 partidas.

O novo uniforme do clube cearense foi escolhido por meio de um concurso aberto com participação dos torcedores. Desta vez, foi feita uma homenagem ao ‘Rio Branco’, clube que deu origem ao Ceará. Na divulgação, Magno Alves aparece ao lado de dois torcedores do Vozão.

Ex-Ceará, Magnata jogou poucas partidas com a camisa do Sport

Com passagem por diversos clubes do futebol nacional e também internacional, Magno Alves desembarcou em Recife para defender as cores do Sport em 2012, depois de uma passagem pelo Umm Salal SC, do Catar. No entanto, a passagem do Magnata pelo Rubro-Negro pernambucano durou apenas dois meses e ele disputou quatro partidas, sem marcar gols.

Pesou contra o atacante o fato de ele ter sido indicado pelo técnico Vágner Mancini, que foi demitido dias depois da chegada do atacante. Seu substituto, Waldemar Lemos, não deu oportunidades ao atacante, que preferiu deixar o clube sem qualquer tipo de mágoa. Na época, o jogador voltou para o Ceará.

“Fico triste, porque você jogar em um clube e, em dois meses, só ter uma oportunidade de jogar como titular. A gente nunca guardou mágoa de ninguém, mas tenho que procurar o meu espaço, em outro lugar que eu possa ser aproveitado”, afirmou o jogador na época. Magno Alves encerrou a carreira em 2021, após uma curta passagem pelo Caucaia.