Reviravolta acontece e Sport pode tirar título de 2024 do Fortaleza

Em maio deste ano, o torcedor do Sport se engasgou com o Fortaleza. Acontece que o Leão do Pici superou o Leão da Ilha em plena Arena Pernambuco com uma goleada avassaladora de 4×0. O resultado eliminou o Sport na Copa do Nordeste nas semifinais, e o Fortaleza acabou se sagrando campeão da competição após superar o CRB na grande final.

No entanto, ainda este ano, o Sport terá a chance de se vingar e tirar um título do Fortaleza. Acontece que as duas equipes vão se enfrentar novamente na fase semifinal. O compromisso, dessa vez, é válido pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. As datas e locais dos duelos já foram definidos.

A primeira partida será realizada no ginásio Geraldão, em Recife, no dia 7 de outubro, a partir das 20h (horário de Brasília). O jogo de volta acontece no dia 30 do mesmo mês, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza. Quem vencer no placar agregado passa para a grande final e espera o vencedor de Apodi-RN e Yeesco-RS, que fazem a outra semifinal.

Rivalidade acendida entre Sport e Fortaleza este ano

São duas das maiores equipes do futebol nordestino e que todo ano disputam títulos nacionais, estaduais e regionais. A rivalidade entre as duas equipes tomou maiores proporções este ano por conta de um triste acontecimento. Acontece que, em fevereiro deste ano, as duas equipes se enfrentaram na Arena Pernambuco na primeira fase da Copa do Nordeste.

Só que, após o final do jogo, o ônibus que levava a delegação da equipe cearense foi atacado por torcedores do Sport. Pedras e outros objetos foram arremessados em direção ao ônibus e alguns jogadores e membros da comissão técnica chegaram a ser atingidos e tiveram ferimentos graves. Segundo informações do ‘GE’, o ataque foi arquitetado por membros de uma torcida organizada do Leão da Ilha.