Thyere assume braçadeira e liderança e coloca Sport em 1° lugar na Série B

Rafael Thyere, capitão do Sport, perdeu dois meses da temporada, em decorrência de uma lesão no tendão direito. Com o seu retorno, no início de setembro, a equipe rubro-negra não conhece o caminho das derrotas e venceu três de quatro partidas disputadas. 

O sistema defensivo do Leão da Ilha melhorou, sofreu três gols e reconhece a importância de Thyere para a equipe. O zagueiro de 31 anos esteve presente nas vitórias sobre o Ituano, Avaí e CRB, além do empate, em jogo atrasado contra os alagoanos. 

Thyere colabora com a volta do Sport ao G4 da Série B 

O treinador Pepa assistiu ao triunfo do Leão, sobre o Ituano, por 3 x 2, no dia 2 de setembro, na Arena Pernambuco, e assistiu as boas atuações dos jogadores que atuam no sistema defensivo. Mesmo sofrendo dois gols no embate, Rafael Thyere, que retornava aos gramados, após perder dois meses lesionado, fez uma partida segura. 

Daquele momento do retorno do capitão da equipe, em diante, o Sport não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro Série B. O rubro-negro venceu três de quatro jogos disputados. Na sequência, a equipe liderada por Thyere, saiu vitoriosa contra o Avaí, na Ressacada, e contra o CRB, na Arena Pernambuco. 

Além disso, os companheiros de Rafael Thyere empataram com o CRB, em jogo atrasado da 7ª rodada da Segunda Divisão, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com os resultados positivos, o Leão da Ilha subiu na tabela e ocupa a 4ª colocação da competição, com 42 pontos ganhos. 

Com a presença do defensor de 31 anos, na Série B, o clube rubro-negro tem 66,6% de aproveitamento e venceu sete de 11 confrontos. Três derrotas e um empate fecham o cartel. Thyere se surpreendeu com os números e agradeceu ao apoio no momento da recuperação da lesão que o deixou fora dos gramados por dois meses. 

“Alegria grande poder estar de volta. É muito difícil estar de fora e não poder contribuir. Não sabia dos números, mas fico feliz por, de alguma forma, poder ajudar. Nesse momento, eu precisava muito mais da equipe do que ela de mim”, disse o camisa 15 do Sport.