Atacante recém-contratado pelo Sport acata ordens e treina no rival

O atacante Gustavo Maia, recém-contratado pelo Sport, segue treinando nas instalações do Náutico, até o final do vínculo com o clube alvirrubro. O jogador de 23 anos tem contrato com o Timbu até o final de outubro e deve se apresentar ao Leão apenas no dia 1º de novembro. 

O ponta, destaque do Náutico na Série C, optou em não renovar com o clube dos Aflitos e assinou um pré-contrato com o rival, antes do encerramento da janela de transferências do segundo semestre. Portanto, o Timbu não facilitou a situação para o Leão da Ilha, e jovem deve atuar pelo rubro-negro apenas na temporada 2025.  

O presidente do alvirrubro, Bruno Becker não liberou o jogador antes do término do contrato e exigiu o pagamento da multa rescisória de R$ 500 mil. As equipes não chegaram a um acordo com o valor solicitado e atleta não atua mais em 2024. 

Reforço do Sport segue treinando nas instalações do Náutico 

Gustavo Maia tem contrato com o Náutico até o final de outubro e segue treinando no CT do Timbu. O jogador de 23 anos foi um dos destaques da equipe alvirrubra na disputa do Campeonato Brasileiro Série C, competição em que a equipe não conseguiu passar da Primeira Fase. 

Sem calendário na temporada 2024, o ponta buscou um novo clube para encerrar o ano. Contudo, o presidente do Náutico, Bruno Becker fez jogo duro e decidiu não liberar o jogador para outra equipe, sem custos. 

Maia assinou um pré-contrato com o Sport e deve se apresentar ao elenco rubro-negro apenas no dia 1º de novembro, um dia após o encerramento do vínculo com o Timbu. O jogador de 23 anos não pode atuar mais na temporada e fica como projeto para a próxima temporada do clube rubro-negro.