Sport realiza testes às escondidas e deve anunciar retorno de xodó em breve
A Ilha do Retiro passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, na semana passada e foi desapropriada para a realização de jogos ainda no mês de setembro. Anteriormente, a diretoria do clube Sport pretendia utilizar o estádio no dia 15, em duelo pela 26ª rodada da Segunda Divisão.
Após a reprovação dos bombeiros, o clube tentou reabrir o estádio no confronto contra o Goiás, na última quarta-feira (18), mas não conseguiu organizar os setores que precisam de ajustes. Nesse sentido, o retorno da Ilha segue a previsão de uma nova data.
A lendária casa do rubro-negro ficará disponível apenas no dia 4 de outubro, em partida realizada contra o Ceará, adversário direto na disputa pelo acesso, às 21h30 (horário de Brasília), pela 30 rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Sport testa novos refletores da Ilha do Retiro
O Sport publicou em suas redes sociais, na última segunda-feira (16), a foto da Ilha do Retiro e anunciou fase importante nas reformas do estádio. O clube rubro-negro iniciou os testes da focalização de uma das torres de iluminação do local.
Semanas atrás, o engenheiro Walter Revoredo, principal responsável pelas reformas da casa do Leão, falou sobre a implantação da nova iluminação da Ilha. O foco principal do clube é melhorar a qualidade do jogo através de um novo olhar do estádio.
“Esse é um momento de muita felicidade para todos os rubro-negros. O investimento nesses refletores coloca a Ilha do Retiro no mesmo patamar de estádio de ponta do Brasil. É, sem dúvidas, um marco importante para a qualidade do espetáculo, tanto para os atletas quanto para a torcida”, disse Revoredo, engenheiro do Sport.