Pepa está pulando de alegria enquanto Goiás chora de tristeza com essa notícia
Nesta quarta-feira, 18, o Sport volta a campo na Arena Pernambuco em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Goiás, concorrente direto por uma das vagas para conquistar o acesso à Série A na próxima temporada. Entretanto, uma notícia dá alegria ao técnico Pepa e deixa os torcedores do Goiás um pouco preocupados.
Acontece que, além do adversário, a equipe goiana enfrentará um grande tabu, tendo em vista que não vence o Sport fora de casa há quase 10 anos. A última vitória do Goiás em Pernambuco aconteceu em 2014, pela Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. O retrospecto de jogos em Recife também é favorável ao Sport: ao todo são 14 partidas disputadas, com 10 vitórias do Leão da Ilha e apenas quatro do Esmeraldino.
Entretanto, o retrospecto geral favorece o Goiás, mas a vantagem não é tão grande assim. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 32 vezes na história, e a equipe do Centro-Oeste tem 15 vitórias, contra 12 do Rubro-Negro Pernambucano, além de cinco empates.
Adversários, Sport e Goiás lutam por vaga na Série A
O Leão da Ilha conseguiu se recuperar na segunda divisão nacional após a saída de Guto Ferreira e a chegada do português Pepa. Nos mais recentes jogos, o Sport conseguiu duas vitórias e um empate, que o colocaram na quarta colocação da Série B com 42 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários.
No entanto, o Goiás ainda é um adversário que preocupa mesmo ocupando a nona colocação, com 36 pontos. É de se considerar que, em caso de vitória, o Esmeraldino diminui a vantagem do Sport para apenas três pontos e, de quebra, se aproxima do pelotão dos primeiros colocados na tabela. Vale ressaltar que a equipe vem de vitória por 2×1 diante do Avaí, na Serrinha.