Bahia e Sport podem decidir título internacional em 2024
Bahia e Sport são as únicas equipes nordestinas que estão entre as oito participantes da Brasil Ladies Cup, competição internacional do futebol feminino, sediada em São Paulo. A quarta edição do torneio ocorrerá entre os dias 16 e 22 de dezembro, com o Pacaembu como o palco da grande final.
Além das duas equipes nordestinas, o Avaí Kindermann, Athletico Paranaense, Grêmio, São José, Pumas-MEX e River Plate. São Paulo, Flamengo e Internacional, os campeões das últimas edições, ficaram de fora da disputa do torneio.
Bahia e Sport disputam torneio internacional do futebol feminino
Apenas Bahia e Sport tiveram o privilégio de serem os nordestinos convidados para a quarta edição da Brasil Ladies Cup, competição internacional do futebol feminino, sediada em São Paulo. O torneio acontecerá em dezembro, entre os dias 16 e 22, e terá o Pacaembu como o palco da final.
Mais seis equipes fazem parte da edição e buscam o título inédito. São elas: Avaí Kindermann, Athletico Paranaense, Grêmio, São José, Pumas-MEX e River Plate. Campeões das três primeiras disputas, São Paulo (2021), Flamengo (2022) e Internacional (2023), estão de fora da disputa em 2024.
A rivalidade entre Bahia e Sport cresceu nesta temporada, com o acesso de ambas as equipes para o Campeonato Brasileiro Série A1. Pela Segunda Divisão, os clubes nordestinos se enfrentaram pelas semifinais da competição e a equipe tricolor levou vantagem nos dois confrontos. Ao final do torneio, o clube de Salvador conquistou o título sobre o 3B da Amazônia.
As Leoas da Ilha ainda disputam o Campeonato Pernambucano da categoria e venceu os dois confrontos, até então, sobre o placar de 7 x 0, contra o Porto e o rival de Recife, Náutico. A equipe rubro-negra ainda tenta o tricampeonato do estadual.