Livramento! Atacante que quase assinou com o Sport é acusado de ‘desvio de caráter’
Rival direto do Sport na briga pelo acesso para a Primeira Divisão, o Coritiba pode ter o retorno de um jogador de peso nos próximos dias. O atacante Alef Manga, segue próximo do encerramento da punição imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após envolvimento com manipulação no futebol.
Contudo, o treinador Jorginho, comandante do Coxa na disputa da Série B, confirmou que não deve utilizar o jogador de imediato, em decorrência de sua atitude. “Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu. Isso é desvio de caráter, é muito sério o que aconteceu com ele”.
Atacante cobiçado pelo Sport foi acusado de “desvio de caráter”
Alef Manga entrou no radar do Sport, no decorrer da janela de transferências do segundo semestre, portanto, a negociação não avançou. Nesse sentido, o jogador de 29 anos permaneceu no Coritiba, comandado por Jorginho.
O experiente treinador de 60 anos afirmou que não deve utilizar o atacante nas partidas mais recentes da temporada, como o próprio jogador postou, cogitando retornar logo no confronto contra o Goiás, no dia 27.
“Não tem condição nenhuma de ele voltar contra o Goiás. Ele postou nas redes sociais a lei do ex. Esquece. Se eu faço isso, sou irresponsável com o meu grupo e com o próprio Manga, que vai se contundir. Eu não vou tomar uma decisão sozinho. Ele pode ser decisivo, mas agora não”, disse o treinador do Coxa.
Além disso, o ex-lateral e campeão da Copa do Mundo de 1994, comentou sobre a postura do jogador, que foi punido por envolvimento com manipulação no futebol e exigiu desculpas aos companheiros da equipe alviverde paranaense.
“Antes de mais nada, o Manga precisa se desculpar pelo que aconteceu. Isso é desvio de caráter, é muito sério o que aconteceu com ele. Todos os jogadores sentem isso. O jogador volta e os outros podem pensar se ele pode tomar um cartão de volta. Então, ele precisa pedir desculpa aos jogadores, ao clube e, principalmente, aos torcedores”, disse Jorginho.