Pepa se antecipa e define futuro de Gustavo Coutinho após erro crasso no Sport

O atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport, na temporada, com 16 gols marcados, perdeu um pênalti nos instantes finais do jogo que encerrou com o placar de 1 x 1, contra o Goiás, na última quarta-feira (18), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B. O treinador Pepa saiu em defesa do jogador. 

O técnico português elogiou a postura do atacante de 25 anos, que puxou a responsabilidade para cobrar um pênalti na reta final de uma partida importante. Além disso, o novo comandante do Leão ressaltou que todo jogador é sujeito a passar por coisas parecidas. 

“O Coutinho teve uma personalidade tremenda. Ele continua a ser o maior artilheiro da equipe. Aqui, ninguém deixa cair ninguém, são coisas que acontecem. Ele bate muito bem, mas neste momento teve uma infelicidade que pode acontecer com qualquer outro. Ele vai continuar a nos ajudar, vai ser feliz no Sport. A primeira coisa que fiz foi ir na direção dele, é um jogador que dá tudo, mas são coisas que acontecem”, disse Pepa. 

Pepa apoia camisa 9 do Sport e muda a página para o próximo confronto 

Após o lance que custou mais dois pontos para o Sport, o atacante Gustavo Coutinho saiu da Arena Pernambuco, debaixo de vaias e xingamentos por parte da torcida rubro-negra. O camisa 9 do Leão é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols marcados, mas não balança as redes desde o dia 10 de agosto, contra o Amazonas. 

Com o jejum de gols, Zé Roberto, que marcou dois gols, nos últimos dois confrontos, assumiu o comando do ataque e a titularidade da equipe comandada por Pepa. O gajo defendeu Coutinho e declarou apoio ao jovem jogador no decorrer da temporada. 

“Não vamos apontar o dedo a quem quer que seja. Todos os jogadores passam por fase ruins. Às vezes, há fases menos boas, ele (Coutinho) já deu muito e vai continuar a dar. Não há nenhum drama sobre o que aconteceu aqui do nosso lado”, alegou o português.