Lucas Lima bate no peito e crava Sport como favorito para acesso
O Sport teve uma grande oportunidade na noite desta quarta-feira (18) de conseguir uma boa vantagem em relação aos adversários no G4 da Série B do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro Pernambucano não conseguiu sair do 1×1 contra o Goiás na Arena Pernambuco, com direito até a pênalti perdido por Gustavo Coutinho nos acréscimos do segundo tempo.
Mas o meia Lucas Lima, uma das principais lideranças da equipe nesta temporada, ressaltou que o empate teve pontos positivos para o Sport. Além disso, ele ressaltou que a equipe continua com totais chances de acesso para a Série A do próximo ano, e isentou Coutinho de culpa sobre o resultado da noite de ontem.
“É uma grande equipe e a gente somou. Estamos no G4, continuamos dependendo só de nós. A gente está numa crescente. Coutinho tem o apoio do grupo todo. Já decidiu vários jogos para nós e não vai ser diferente agora. Então é isso, é continuar lutando. A Série B tem que somar e quanto mais somar é melhor. Vamos jogar um jogo difícil fora de casa agora. Vamos ganhar e esse ponto vai valer”, afirmou Lucas Lima após o empate.
Sequência do Sport na Série B
Depois de duas partidas na Arena Pernambuco, o Sport terá uma sequência um tanto quanto complicada pela frente. O Leão da Ilha vai para dois jogos fora de casa: Paysandu (dia 23) e Mirassol (30). A equipe paulista é, inclusive, adversária direta por vaga no G4, já que as duas equipes estão com os mesmos 43 pontos, mas o Sport tem vantagem no saldo de gols (8 a 6).
Depois, o Rubro-Negro recebe o Ceará em jogo que muito provavelmente ficará marcado pela volta do clube à Ilha do Retiro. O estádio, em reformas desde o ano passado, está em processo final de revitalização e deve estar apto a receber o clássico regional.