Bicampeão do Santa Cruz sofre reviravolta e assina com clube de divisão ainda menor
Nesta quarta-feira, 18, o experiente volante Memo, de 36 anos, foi anunciado como o novo reforço da equipe do América-PE. O jogador foi contratado para a disputa da Série A3 do Campeonato Pernambucano e chega com toda sua experiência para tentar levar a equipe para o acesso. Ele é bastante conhecido no futebol do estado, principalmente pela sua passagem pelo Santa Cruz.
Revelado pelas categorias de base da equipe Coral, ele conquistou o bicampeonato pernambucano nos anos de 2011 e 2012. Ao todo, foram sete temporadas vestindo a camisa do Santa, mas ele também acumula passagem por outras equipes, como América-RN, Ponte Preta, Treze-PB e Botafogo-PB. Memo já vem com condições de jogo, tendo em vista que disputou a Série A2 do Pernambucano com a camisa do Vitória das Tabocas.
Rival centenário de Sport e Santa Cruz, América-PE vem com contratações ousadas para a temporada
Ao todo, a tradicional equipe pernambucana já trouxe 21 reforços para a disputa da Série A3 do Campeonato Estadual. Mema é um dos jogadores que destoa do perfil de reforços procurados pela equipe, que vem realizando investimentos em jovens talentos do futebol africano. Um dos primeiros a chegar foi o atacante Samuel Otusanya, da Nigéria.
O jovem, de apenas 20 anos, veio do Haugesund, da Noruega, onde obteve grandes números na última temporada. Ao todo, foram 32 gols marcados em 36 partidas disputadas. Foram investidos cerca de R$ 350 mil para acertar a contratação do jovem atacante.
O outro nome contratado pela equipe foi o goleiro Lawrence Ansah, de 23 anos. O ganês acertou com o América-PE um contrato de três anos e era um dos grandes destaques da equipe nas últimas temporadas. Ambos já estão treinando com o restante da equipe e devem ficar à disposição para a estreia na Série A3 Pernambucana, que será neste domingo (22), às 15h, em duelo contra o Pesqueira, no estádio dos Aflitos.