Rival move ação e Sport pode ser obrigado a voltar atrás de decisão tomada
O Sport segue a preparação para o confronto contra o Paysandu, no Curuzu, em Belém, na próxima segunda-feira (23), às 18h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A diretoria da equipe paraense iniciou uma disputa antes mesmo do duelo nas quatro linhas.
O jurídico do Papão foi acionado para vetar a presença dos torcedores da equipe adversária, no confronto na capital paraense. Por outro lado, o Leão da Ilha usou a lei ao seu favor e passou a divulgar, em seu site oficial, o início da compra dos ingressos para o jogo, a partir da última quinta-feira (19).
Paysandu tenta evitar presença da torcida do Sport
Sport e Paysandu se enfrentaram, no primeiro turno, na Arena Pernambuco, no dia 10 de junho. Antes mesmo do confronto, a diretoria do clube paraense optou em abrir mão da compra dos ingressos de seus torcedores e deseja aplicar a mesma ideia no confronto em Belém.
A segunda partida entre as equipes acontece na próxima segunda-feira (23) e a diretoria do Papão deseja manter apenas torcedores bicolores no Curuzu. Inclusive, o jurídico do clube foi acionado, para tentar vetar a venda de ingressos para os torcedores visitantes.
Na última quinta-feira (19), o clube paraense divulgou, em seu site oficial, a venda de ingressos da torcida visitante, citando o artigo 99 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diz o texto:
“O clube visitante terá o direito de reservar à sua torcida a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até 3 (três) dias úteis antes da realização da partida…”.
Ademais, o próprio Sport publicou a forma de compra dos ingressos para seus torcedores, no site oficial do clube. O valor da entrada segue avaliada em R$ 50 e as bilheterias do Curuzu estarão abertas na sexta-feira, sábado e domingo.