CBF toma decisão inesperada e Sport é favorecido na Série B

O Sport tem, em seu calendário, uma partida atrasada contra o Operário, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não achou, na tabela, uma data disponível para a realização do confronto. 

Nos últimos dias, o canal GOAT, um dos detentores dos direitos de transmissão da Segunda Divisão, agendou uma live, mostrando em que o duelo entre pernambucanos e paranaenses aconteceria no dia 23 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília). 

A data marcada pelo canal, que transmite partidas de futebol no Youtube, não foi confirmada pelo clube rubro-negro nem pela CBF. Aliás, o Leão da Ilha enfrenta o Paysandu, em Belém, na próxima segunda-feira (23), dois dias depois da previsão do GOAT. 

Sport pode enfrentar Operário na Ilha do Retiro 

A Ilha do Retiro segue na fase final da reforma e pode retornar no confronto entre Sport x Ceará, no dia 4 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os responsáveis pelas obras ainda estão concluindo detalhes essenciais para a reabertura do local. 

O Sport fará uma maratona de duas partidas longe de Recife, entre os dias 23 e 29, contra o Paysandu, no Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada e Mirassol, no Campos Maia, pela rodada 29, no interior de São Paulo. 

O canal GOAT, que detém os direitos do Campeonato Brasileiro Série B, pelo Youtube, agendou uma live, para o dia 25 de setembro, apresentando o duelo entre Sport x Operário. O jogo começaria às 21h30 (horário de Brasília).  A CBF nega a data da partida e o jogo não será realizado em setembro. 

Nesse cenário, o embate contra os paranaenses deve acontecer em alguma brecha no calendário de outubro, período em que a Ilha do Retiro segue disponível. A partida contra o Operário é válida pela 16ª rodada da Segunda Divisão.