Zagueiro pediu para deixar o Sport e pegou o primeiro voo para São Paulo

O zagueiro Sabino rescindiu com o Sport em março e assinou com o São Paulo. O jogador de 26 anos foi contratado pelo Tricolor Paulista a pedido do coordenador técnico Muricy Ramalho, após venda de Lucas Beraldo, ao Paris Saint-Germain. 

O ex-defensor do Sport passou por alguns testes relacionados ao condicionamento físico e com destaque no segundo semestre, renovou o vínculo com o clube até dezembro de 2026. Sabino disputa vaga com o argentino Alan Franco, na equipe comandada por Luis Zubeldía. 

Ex-jogador do Sport se destaca no São Paulo 

Sabino, um dos destaques do Sport na Segunda Divisão da temporada 2023, sofreu uma fissura no pé esquerdo e não vestiu a camisa rubro-negra em 2024. Em março, o jogador de 27 anos rescindiu com o Leão e acertou com o São Paulo. 

O coordenador técnico do Tricolor, o ídolo Muricy Ramalho solicitou a contratação do zagueiro, para substituir Lucas Beraldo, que se transferiu para o Paris Saint-Germain. Sabino é canhoto e correspondia às exigências para ocupar vaga do jovem jogador vendido para o futebol francês. 

Contudo, o início da trajetória do jogador no São Paulo foi marcada por problemas físicos, e o primeiro contrato do atleta era válido por 90 dias, com salário reduzido em 20%, em consideração com o valor recebido pelo Sport, na Série B, em 2023. 

Sabino optou em residir no CT da Barra Funda, entrou em um projeto para recuperar o bom condicionamento físico e passou a melhorar seu desempenho. O jovem zagueiro, de 27 anos, disputa vaga com o argentino Alan Franco, mas tem jogado com frequência no elenco comandado por Luis Zubeldía.

Com destaque, tendo boas atuações nas principais competições da temporada, o São Paulo renovou o contrato do zagueiro ex-Sport, em meados de agosto, com validade até o final de 2026. O salário de Sabino passou a ser compatível a de um jogador da Primeira Divisão do futebol nacional.