Técnico que fez o Sport sorrir de alegria assina para treinar rival
Adversário do Sport nos últimos dias, o CRB optou pela demissão do técnico Bruno Pivetti, que havia sido contratado para ocupar a vaga de Daniel Paulista. No entanto, o ex-Náutico ficou apenas três jogos a frente do time alagoano e, como não conseguiu vencer, foi desligado do cargo. Entretanto, o CRB já anunciou o nome do substituto para esta reta final de temporada.
Trata-se do experiente Hélio dos Anjos, de 66 anos. Ele estava sem clube desde que deixou o Paysandu após um longo jejum de vitórias e foi anunciado pelo CRB já na manhã desta sexta-feira (20), momentos após a confirmação da saída de Pivetti. O profissional já está a caminho de Alagoas, onde deve dar início aos trabalhos em seu novo clube.
A missão é clara: fazer com que o CRB volte a vencer e saia da 18ª colocação, que hoje rebaixaria o time para a Série C. Hélio dos Anjos deve fazer sua estreia já na próxima terça-feira (24), quando a equipe visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, em jogo válido pela 28ª rodada da segunda divisão.
Hélio dos Anjos e a relação com o Sport
O técnico viveu os dois lados da moeda em sua relação com o Rubro-Negro Pernambucano. Afinal de contas, ele já comandou o Sport em três oportunidades: 1997, 2003 e 2011. Ao todo, um aproveitamento de 48,5% resumido em 121 partidas, com 48 vitórias, 36 empates e 37 derrotas. Entretanto, é como adversário que Hélio faz o torcedor do Sport sorrir mais.
Acontece que, ao todo, o técnico enfrentou o Sport em 17 ocasiões. Foram quatro vitórias, três empates e incríveis 10 derrotas. A última delas foi no dia 10 de junho deste ano, quando o então treinador do Paysandu viu sua equipe perder pelo placar de 1×0 na Arena Pernambuco.