Após marcar dois gols em estreia, Neto Baiano antecipa reapresentação no Sport
O lendário atacante Neto Baiano brilhou em sua volta aos gramados. Acertado com o modesto Zumbi, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alagoano, o centroavante de 42 anos mostrou que ainda não perdeu o faro de gol. Ele marcou duas vezes e ajudou a sua equipe a bater o Jaciobá pelo placar de 3×0.
Neto Baiano estreou na equipe vindo do banco de reservas e não desapontou. Acionado na segunda etapa, ele marcou seu primeiro gol no Zumbi aos 30 minutos do segundo tempo logo em sua primeira jogada, e anotou o terceiro gol da equipe aos 41 minutos, em cobrança de pênalti.
Vale ressaltar que Neto Baiano estava aposentado desde o final do ano passado, após uma passagem pela Juazeirense, da Bahia. No currículo, ele conta com passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, como Fortaleza, Palmeiras, Athletico-PR, Vitória, Goiás e Sport.
Neto Baiano quer voltar a vestir a camisa do Sport
No que depender da vontade do atacante, ele volta a vestir a camisa Rubro-Negra, clube onde ele conseguiu o status de ídolo de grande parte da torcida. No entanto, essa volta não seria no futebol profissional, mas sim em um possível jogo de reinauguração da Ilha do Retiro. O estádio, em obras desde dezembro do ano passado, tem previsão de voltar a receber partidas oficiais no início de outubro.
No entanto, o atacante sugeriu, em participação no programa ‘De Carona’, do jornalista Joaquim Campos, uma reinauguração do estádio contando com a presença de grandes jogadores que fizeram história com a camisa do Leão da Ilha. Além disso, o jogo serviria como uma espécie de despedida para alguns jogadores que marcaram uma era no clube.
“Faltou sim uma despedida para Durval e Magrão, mas vai ter, já estou conversando com a diretoria. No retorno da Ilha do Retiro, estou soltando aqui, vai ter jogo com os ídolos do Sport. Durval, Magrão, Diego Souza, eu (Neto Baiano), André, vamos chamar todo mundo”, afirmou o atacante.