Treinou Neymar no Santos e agora assume comando de vice-lanterna da Série B
Adversário de logo mais do Sport na 28ª rodada da Série B do Brasileirão, o Paysandu anunciou recentemente uma troca de comandante: saiu Hélio dos Anjos para a entrada de Márcio Fernandes. Aos 62 anos, o treinador está de volta ao Papão, onde foi campeão da Copa Verde de 2022, e tenta afastar a equipe do grupo dos quatro últimos colocados na segundona.
A partida que acontece nesta segunda-feira (23), a partir das 18h, na Curuzu, colocará frente a frente duas equipes em situações distintas na competição. Afinal de contas, estamos falando de um Sport que é dono da terceira melhor campanha jogando fora de casa, e de um Paysandu, com a segunda pior campanha como mandante na competição.
Uma vitória significa bastante para as duas equipes. Os três pontos colocam o Sport na terceira colocação com 46 e ainda um jogo a menos em relação aos seus principais adversários na tabela. Por outro lado, em caso de vitória, o Papão vai a 33 e pode subir três posições, a depender do resultado da partida da Ponte Preta, que enfrenta o América-MG nesta terça-feira (24).
Comandante do Paysandu já treinou Neymar e agora tenta reerguer time na Série B
Já são mais de 20 anos trabalhando como técnico nas diversas equipes do futebol brasileiro. Entretanto, Márcio Fernandes teve um trabalho considerável no Santos. Nos anos 2000, ele esteve nas categorias de base do time da Vila Belmiro, ajudando na formação de diversos talentos daquela safra de atletas que incluía nomes como Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Agora, sua missão é bem diferente. Márcio Fernandes tenta livrar o Paysandu do rebaixamento na Série B. Contratado no dia 9 deste mês, ele vai para o seu terceiro compromisso na equipe, depois de vencer o Guarani (2×1) e perder para o América-MG (2×0).