Ex-Fluminense, Wellington aceita voltar ao Tricolor sem pensar duas vezes
Uma das grandes crias das categorias de base do Fluminense dos últimos anos e envolvido em uma grande venda na última década, o atacante Wellington Nem agora experimenta uma nova fase no futebol. Aos 32 anos, ele defende o Binh Duong, do Vietnã. No entanto, ele guarda o Fluminense com muito carinho, tanto é que aceitou voltar ao clube sem nem pensar.
Vendido ao Shakhtar, da Ucrânia, em 2013, Nem voltou ao Brasil em 2017 emprestado para o São Paulo, mas regressou ao futebol europeu no final daquele mesmo ano. Só que, em 2019, o jogador convenceu a diretoria do time ucraniano a emprestá-lo para o Tricolor das Laranjeiras em 2019, por um período de apenas cinco meses.
Neste tempo, ele disputou a Série A e a Copa Sul-Americana com o Fluminense, anotando um gol em 20 partidas. Um desempenho bem abaixo e que não encantou os torcedores tricolores, fazendo com que ele voltasse ao time ucraniano, de onde seria dispensado em agosto de 2020. Ao todo, disputou 64 partidas com a camisa tricolor, anotando nove gols e nove assistências.
Volta de Wellington Nem ao futebol brasileiro
Sem conseguir repetir as boas atuações em seu último ano de contrato com o Shakhtar e sem espaço para uma volta ao Fluminense, Wellington Nem acertou com o Fortaleza. Porém, foram apenas três meses no time da capital cearense e logo ele foi para o Cruzeiro, que naquele momento disputava a Série B do Brasileirão.
O atacante passou ainda por Arouca (Portugal), Vitória e Kisvárda FC (Hungria). Hoje, joga no modesto Binh Duong, do Vietnã, onde tenta retomar os bons momentos no futebol. Ele já fez duas partidas com a equipe asiática e não marcou gols, mas deu uma assistência.