CBF faz as honras da casa e Sport assina com jogador coringa que garante time no G4

O Sport venceu o Paysandu, por 1 x 0, no Curuzu, em Belém, na última segunda-feira (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Igor Cariús, que tem jogado improvisado como lateral-direito, marcou o único e decisivo gol da partida, aos 19 minutos da etapa final. 

Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 46 pontos, retornou ao G4 e se encontra na 3ª colocação da Segunda Divisão. O clube pernambucano vira a página e se prepara para a partida contra o Mirassol, que possui a mesma pontuação e ocupa uma posição a menos na tabela. 

Igor Cariús dar a volta por cima e ajuda Sport na luta por acesso 

O lateral-esquerdo de 31 anos passou por um momento difícil na carreira e chegou a ficar suspenso por um ano, em decorrência de envolvimento com manipulação, quando ainda atuava pelo Cuiabá, na temporada de 2022.  

Com o cumprimento da pena concedida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou Igor Cariús para o retorno aos gramados, em julho. O Sport aguardou a volta do atleta e assinou novo vínculo, válido por um ano e meio. 

Cariús segue sendo peça fundamental no time escalado por Pepa e tem se destacado jogando como lateral, no lado inverso do seu natural. O defensor iniciou os testes no lado direito da defesa, ainda com a presença de Guto Ferreira no comando da equipe, após confirmação das lesões de Leonel Di Plácido e Helibelton Palacios. 

Na última segunda-feira (23), Igor decidiu uma partida importante para o Sport e marcou o gol que confirmou a vitória do rubro-negro sobre o Paysandu, em Belém. Aliás, o time pernambucano não vencia o Papão, em solo paraense, desde a temporada 2006.