Sport dá show e Pepa vibra com reforço desejado por clubes da Série A
O Sport venceu o Paysandu, por 1 x 0, no Curuzu, em Belém, na última segunda-feira (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Igor Cariús marcou o único e decisivo gol que confirmou os três pontos do rubro-negro em solo paraense. Com o resultado, o treinador Pepa levou a equipe para o G4 da competição.
Em cinco partidas no comando do Leão da Ilha, o português não sabe o que é perder e encerrou a rodada 28 na 3ª posição da Segunda Divisão, com 46 pontos ganhos. Vale ressaltar que os pernambucanos ainda tem um jogo a menos no calendário da competição, em duelo contra o Operário, pela 16ª rodada.
Pepa comenta sobre o emocional do elenco do Sport
Após a vitória sobre o Paysandu, no Curuzu, na última segunda-feira (23), o técnico Pepa exaltou a entrega de toda a equipe, que encarou o confronto contra os paraenses como se fosse uma final de campeonato.
“Foi um jogo muito difícil. Nós sabíamos que iríamos encontrar um ambiente hostil, em um campo muito difícil. Mas há um ditado que diz que temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. E finais não se jogam, ganham-se”, disse o treinador do Sport.
O clube pernambucano trabalha com um Departamento de Psicologia, criado no início da gestão do Presidente Yuri Romão, em 2021. A partir da criação do setor, os jogadores do elenco rubro-negro passaram a encarar as adversidades em campo de outra maneira.
O processo é tão inovador, que o Internacional, tradicional equipe do Rio Grande do Sul, e que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, reforçou a importância de um profissional da psicologia ao lado dos jogadores e comissão técnica apenas no segundo semestre deste ano.