Mariano Soso ajuda sem querer e Pepa agradece por reforços no Sport

O Sport conseguiu uma importante vitória na noite desta segunda-feira (23), ao superar o Paysandu jogando fora de casa pelo placar de 1×0. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-direito Igor Cariús, aos 18 minutos do segundo tempo. Embalado na competição, o Sport já pensa em seu próximo compromisso, que será contra o Mirassol neste domingo, 29, mais uma vez fora de casa.

E, para o duelo contra um adversário direto por uma vaga na Série A do próximo ano, Pepa contará com o retorno de dois importantes jogadores: o meia Tití Ortiz e o atacante Gustavo Coutinho. Ambos ficaram de fora da vitória contra o Paysandu na Curuzu por estarem cumprindo suspensão automática, mas estarão à disposição diante do Mirassol.

Os dois jogadores chegaram ao Leão da Ilha no início da temporada, sob indicação do então técnico Mariano Soso. O volante Fabricio Domínguez e o meia Pedro Vilhena também desfalcaram o time diante do Paysandu, mas por conta de lesões. Ambos aguardam o decorrer da semana para saber se terão condições de jogo e se podem ser aproveitados por Pepa.

Pepa pode perder vários jogadores de uma vez

Se por um lado, o português poderá contar com a volta de dois jogadores para o duelo de seis pontos contra o Mirassol, por outro, Pepa pode ver vários atletas desfalcando o time para a partida contra o Ceará, que deve marcar a volta da Ilha do Retiro. Isso porque a lista de jogadores pendurados, que já era grande, aumentou de vez após a partida contra o Paysandu.

Acontece que o autor do gol, Igor Cariús, foi advertido já no banco de reservas e é mais um dos pendurados da equipe na competição. Agora, a lista passa a ter 11 nomes: o goleiro Caíque França; os zagueiros Rafael Thyere, Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano e Chico; o lateral-esquerdo Felipinho; o meia Lucas Lima e os atacantes Christian Barletta e Zé Roberto.