Yuri Romão revela reforço surpresa e Pepa aguarda promessa de retorno ao Sport

Na última semana, a diretoria do Sport levou Pepa e toda sua comissão técnica para conhecer a Ilha do Retiro. O estádio está em obras desde dezembro do ano passado, mas a tendência é de que o Leão possa voltar a mandar seus jogos na Ilha já no início do próximo mês, quando o Sport recebe o Ceará pela 30ª rodada da Série B.

Antes, o Rubro-Negro Pernambucano enfrenta o Mirassol neste domingo (29), naquele que deve ser o último jogo da equipe antes da volta para a Ilha do Retiro. Na temporada, o Sport mandou os seus jogos na Arena Pernambuco onde teve um bom aproveitamento. Entretanto, o torcedor leonino mal vê a hora de poder acompanhar as partidas da equipe novamente na Ilha do Retiro.

O que falta para o Sport finalmente poder voltar a jogar na Ilha?

As obras se encaminharam para a sua reta final no início de setembro, e havia uma grande expectativa de que o Leão já pudesse ter voltado para o seu estádio nos confrontos contra CRB e Goiás. No entanto, uma vistoria do Corpo de Bombeiros não aprovou a realização de jogos no estádio, fazendo com que a equipe tivesse que usar ainda a Arena Pernambuco.

Internamente, a diretoria trabalha com a ideia de que a equipe já possa voltar a mandar jogos na Ilha no dia 4 de outubro, quando enfrenta o Ceará. Entretanto, tudo ainda depende de uma aprovação de alguns órgãos de fiscalização que devem, nos próximos dias, vistoriar o estádio para dar o veredito final sobre a aprovação ou não da Ilha para voltar a receber jogos.

Caso seja confirmada a volta da Ilha contra o Ceará, o Sport terá ainda mais outros cinco jogos em casa a disputar até a última rodada da Série B: os duelos contra Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos, além do jogo adiado contra o Operário-PR.