Aproveitamento de Pepa no Sport aponta para título com ampla vantagem

Menos de um mês atrás, muita gente provavelmente não colocava o Sport como um dos candidatos ao acesso e, sequer, para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o cenário mudou desde a chegada de Pepa ao comando do clube. Em apenas cinco jogos no comando do Leão da Ilha, são três vitórias e dois empates, que colocaram o clube de volta ao G4 da competição.

Antes da estreia de Pepa, o Sport estava a quatro pontos do time que vinha na quarta colocação da Série B. Agora, o time tem um ponto a mais em relação ao Vila Nova, atual quinto colocado, e ainda com um jogo a menos. Tudo isso graças a Pepa, que conseguiu o seu segundo melhor aproveitamento de início de trabalho na carreira.

Pepa tem chances de conquistar acesso com rodadas de antecedência

O aproveitamento de Pepa nas suas cinco partidas no comando do Leão da Ilha é de 73,3%, oriundos de três vitórias e dois empates. O número é bem superior ao aproveitamento que a equipe precisava se quisesse subir para a Série A do próximo ano. Com Guto Ferreira, antecessor de Pepa, o Sport precisava de um aproveitamento de pouco mais de 62% dos pontos para subir.

Entretanto, o português tem que tomar cuidado com as próximas rodadas. Isso porque o Leão da Ilha terá jogos difíceis contra Mirassol no domingo (29), Ceará (4 de outubro) e Novorizontino (12 de outubro). As três equipes são concorrentes diretos para o acesso e qualquer ponto perdido nestes confrontos pode ser decisivo.

Dois destes duelos (Mirassol e Novorizontino) são fora de casa, e apenas a partida contra o Ceará será em Pernambuco. Inclusive, existe a possibilidade que este seja o jogo que marca a volta da Ilha do Retiro. O estádio do Sport entrou em reformas em dezembro do ano passado e aguarda apenas uma aprovação do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos de fiscalização para voltar a receber partidas.