Internacional! Sport recusa proposta por defensor titular
O Sport poderia ter ficado sem um jogador que é um dos grandes destaques da equipe na atual temporada. Acontece que o goleiro Caíque França, titular absoluto da meta Rubro-Negra, teve uma proposta do Internacional, que buscava um jogador para ser reserva de Sergio Rochet e opção para quando o uruguaio fosse convocado para defender sua seleção.
No entanto, o Leão da Ilha, dono dos direitos federativos do jogador, recusou as investidas feitas pelo Colorado em março deste ano, e manteve Caíque França. O interesse no goleiro foi veiculado inicialmente pelo jornalista Vágner Martins e confirmado pelo diretor de futebol do clube, João Marcelo Barros.
Em entrevista para o portal ‘NE45’, o dirigente se limitou apenas a confirmar que o jogador foi, de fato, procurado pela equipe gaúcha, mas que a proposta foi prontamente recusada. Aos 29 anos, o arqueiro chegou ao Leão da Ilha no início deste ano após passagem pela Ponte Preta e tem contrato até o fim da temporada com o Sport. As duas partes podem acertar uma renovação automática, caso Caíque atinja metas estipuladas em contrato.
Temporada de Caíque França no Sport
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o goleiro não teve muitas oportunidades na equipe paulista muito por conta da alta concorrência com Cássio, então ídolo que deixou a equipe apenas este ano para se juntar ao Cruzeiro. Por conta disso, Caíque França precisou ser emprestado em busca de mais minutos em campo.
Ele foi emprestado para o Oeste-SP e, em 2022, contratado em definitivo pela Ponte Preta. Foram dois anos defendendo a meta da Macaca, até desembarcar em Recife no começo deste ano para defender o Sport. Ele é um dos principais destaques do clube na temporada e já disputou 49 partidas, ficando 19 jogos sem ser vazado. No Rubro-Negro, conquistou o titulo do Campeonato Pernambucano deste ano.