Fim do empréstimo: Sport assina contrato definitivo com meio-campista
Visando manter a qualidade da sua equipe desde as categorias de base, o Sport não perdeu tempo e tratou de acertar um contrato em definitivo com um jovem jogador. Trata-se do meia Jefinho, de apenas 18 anos, que agora está vinculado ao Leão da Ilha até o final de 2027.
Ele foi um dos principais destaques do Sport na equipe que conquistou a MadCup Sub-19 e estava jogando por empréstimo no Coritiba, até retornar esta temporada. Jefinho se junta aos atletas que compõem a base vitoriosa do Leão da Ilha. O meia seguirá treinando junto aos seus companheiros e quem sabe, no futuro, receba oportunidades na equipe principal.
Base vitoriosa do Sport e responsável por revelar grandes nomes para o futebol
É de conhecimento geral que as categorias de base do Sport são grandes responsáveis por formar jogadores talentosos que, nos dias de hoje, jogam seu bom futebol em equipes ao redor do mundo. Um dos casos mais emblemáticos é o do meia Joelinton, hoje jogador do Newcastle. Promovido ao clube profissional em 2015, ele passou apenas seis meses no Sport até ser vendido para o Hoffenhein, da Alemanha.
Entretanto, vive a melhor fase da sua carreira agora medindo forças contra as principais potências da Premier League. O jogador, que surgiu para o futebol como atacante, hoje joga como meia no Newcastle e é um dos principais nomes do elenco comandado por Eddie Howe.
Um dos casos mais recentes e bem sucedidos de jogador que surgiu na base do Sport é o de Pedro Lima. O jovem lateral-direito, de apenas 18 anos, também precisou de pouco tempo para chamar atenção dos grandes do futebol mundial. Ele acabou sendo vendido para o Wolverhampton, também da Premier League, em um negócio que se tornou a maior venda do futebol nordestino.