Reviravolta acontece e Sport perde a Ilha do Retiro mais uma vez
De acordo informações do jornalista Aroldo Costa, da Rádio Jornal, o Sport não mandará o jogo contra o Ceará, no dia 4 de outubro, pela 30ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, em decorrência do estádio ser um local de votação, nas eleições municipais, que acontecem no dia 6.
“Eu tive a informação que a Ilha não é agora contra o Ceará… A volta da Ilha não é agora no dia 4, é uma sexta-feira à noite, contra o Ceará, porque a Ilha do Retiro é um local de votação e parece que o TRE já usa o espaço desde o dia 4, porque a votação é no domingo, no dia 6. Essa informação ainda não é oficial, mas foi o que recebi”, disse Aroldo Costa.
A Ilha do Retiro ficará disponível ao Sport no dia 4?
Com a informação apresentada pelo representante da Rádio Jornal, o assunto sobre a Ilha do Retiro ganhou forças na cidade de Recife e outros profissionais passaram a apurar o caso de o estádio ser um suposto local de votação, para as eleições.
O jornalista Felipe Luna, que cobre o Sport, e os demais clubes pernambucanos, nas redes sociais, desmentiu a informação e confirmou ter consultado todas as zonas eleitorais, por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Seguindo as informações, o local não é ponto de votação e as eleições não seriam empecilhos para a reabertura da Ilha do Retiro.
Ainda não há uma confirmação da data do retorno do estádio do Sport, que foi reprovado por vistoria do Corpo de Bombeiros, semanas atrás. No entanto, a reabertura do local, para o dia 4 de outubro, é um dos focos da diretoria do clube, que deseja manda os jogos na Ilha, na reta final da Série B.