Cria do Sport enche os olhos e recebe elogio de ex-treinador da Seleção Brasileira
Nesta semana, o mundo do futebol proporcionou mais um grande reencontro. Acontece que Fernando Diniz foi anunciado como o novo técnico do Cruzeiro, ocupando a vaga deixada por Fernando Seabra. E no clube da Toca da Raposa, o ex-Fluminense e Seleção Brasileira vai reencontrar o atacante Kaio Jorge.
Com passagem pelas categorias de base do Sport, o centroavante já trabalhou com o técnico nos tempos de Santos. Diniz, inclusive, foi o último treinador de Kaio Jorge antes dele deixar o Peixe rumo à Juventus. Na época de sua transferência, o técnico chegou a lamentar o fato de estar perdendo um jogador cobiçado por vários times e que, pra Diniz, “faria falta em qualquer clube brasileiro”.
Um dos principais investimentos do Cabuloso na última janela de transferências, Kaio Jorge demorou a se firmar no Cruzeiro. No entanto, ele vem marcando gols importantes com a camisa celeste e, aos poucos, vem conquistando a confiança do torcedor. Atualmente, ele é o único centroavante à disposição, já que Dinenno e Rafa Silva estão lesionados.
Kaio Jorge passou pelo Sport no início da carreira
Muita gente associa a imagem do jogador ao Santos, clube onde ele ganhou projeção para o futebol, ou ao Cruzeiro, que é o seu atual time. Entretanto, poucos sabem que Kaio Jorge teve uma passagem pelo Sport quando ainda dava seus primeiros passos em busca de se tornar um jogador profissional.
Natural de Olinda, Pernambuco, o atacante defendeu o time de futsal do Náutico até 2011, mas pediu para jogar no Sport quando ainda tinha nove anos. Apesar de defender o Rubro-Negro nas quadras, começou a treinar nos gramados para facilitar seu processo de transição, até chegar à base do Santos em 2013.
Cinco anos depois, subiu para o time profissional e se destacou no Peixe. Foi vendido para a Juventus e chegou a ser emprestado para a Frosinone, também da Itália. Entretanto, não se firmou no futebol europeu e acertou com o Cruzeiro na última janela de transferências.