Caso de Polícia: CBF adia volta do Sport à Ilha do Retiro
A torcida e jogadores do Sport não veem a hora do retorno da Ilha do Retiro, que segue na reta final das reformas. A volta do mando de campo no estádio estava prevista para a sexta-feira, dia 4 de outubro, no duelo contra o Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
De acordo com Felipe Luna, a Polícia Militar do Estado de Pernambuco fez um pedido de adiamento da partida, na data, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em decorrência do foco nas eleições municipais, que acontecem dois dias depois do jogo.
Nesse cenário, a CBF confirmou, na última quarta-feira (25), a mudança da data do confronto, para a segunda-feira, dia 7, às 21h (horário de Brasília). A Ilha do Retiro ainda precisa da liberação do Corpo de Bombeiros e a partida deve acontecer na Arena Pernambuco.
Retorno da Ilha do Retiro é adiado, mais uma vez, e Sport manda jogo na Arena Pernambuco
Sem a confirmação do suporte específico para o jogo entre Sport x Ceará, na sexta-feira, dia 4 de outubro, a Polícia Militar do Pernambuco pediu o adiamento do confronto, junto a CBF, de acordo com Felipe Luna. A entidade máxima do futebol nacional respondeu de imediato e decidiu nova data para o duelo.
Com as eleições municipais acontecendo no domingo, dia 6 de outubro, a CBF alterou a data do jogo, válido pela 30ª rodada, para a segunda-feira, dia 7, às 21h (horário de Brasília). A torcida do Sport ainda seguia a expectativa do retorno da Ilha do Retiro, no jogo contra o Vozão.
Contudo, o Corpo de Bombeiros ainda não liberou o local para a realização de jogos e o confronto entre Sport x Ceará deve acontecer na Arena Pernambuco. A reabertura da Ilha segue um novo prazo, para o confronto contra o Botafogo-SP, na 32ª rodada da Série B.