Envolve o Sport: Autorização liberada e seis jogadores retornam para reta final da temporada

O lateral-esquerdo Igor Cariús é um dos seis jogadores que foram liberados da pena de 360 dias da Operação Penalidade Máxima. O jogador de 31 anos voltou da suspensão em julho e assinou vínculo de um ano e meio com o Sport. Atualmente, o defensor é um dos principais jogadores da equipe comandada por Pepa. 

Além de Cariús, o atacante Alef Manga, do Coritiba; o zagueiro Eduardo Bauermann, do Everton, do Chile; lateral-esquerdo Sávio, do Remo; o volante Bryan Garcia, do Independiente del Valle e o zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente, da Argentina, também foram liberados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Destaque do Sport se envolveu em esquema de manipulação no futebol 

Seis jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima, conjunto de ações que quebrou esquema de manipulação no futebol brasileiro, retornaram da suspensão de 360 dias, concedida pelo STJD. Dentre eles, o lateral-esquerdo Igor Cariús, um dos destaques do Sport, se encontra na lista. 

O jogador de 31 anos se envolveu no esquema, quando ainda atuava pelo Cuiabá, na temporada 2022. Livre da suspensão desde julho, Cariús assinou vínculo de um ano e meio, e tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo treinador português Pepa. 

O defensor segue jogando improvisado no lado oposto do seu natural, em decorrência da ausência dos laterais-direitos Helibelton Palacios e Leonel Di Plácido, que ainda se recuperam das suas respectivas lesões. Cariús já entrou em campo em dez oportunidades. 

Além de Cariús, o atacante Alef Manga, do Coritiba; o zagueiro Eduardo Bauermann, do Everton, do Chile; lateral-esquerdo Sávio, do Remo; o volante Bryan Garcia, do Independiente del Valle e o zagueiro Kevin Lomónaco, do Independiente, da Argentina, também foram liberados após cumprir suspensão de pouco menos de um ano.