Santa Cruz adota estratégia audaciosa e pode revolucionar o mercado do futebol em 2025

Grande rival do Sport, o Santa Cruz está em processo de montagem do seu elenco visando a próxima temporada, já que a equipe está garantida para as disputas do Campeonato Pernambucano e da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe Coral também está avaliando o mercado em busca de profissionais para o departamento de futebol, e o clube pode ousar em relação aos adversários.

Isso porque, segundo informações do ‘NE45’, o Santa avalia a possibilidade de contar com dois nomes para ocupar cargos no departamento de futebol. A equipe, inclusive, já tem os nomes mais cotados para assumir as funções neste momento: Harlei Menezes e Pedro Soriano.

Ainda segundo a reportagem, os dois possuem negociações avançadas com a equipe pernambucana para os cargos de executivo. Tanto Harlei quanto Pedro aceitaram as condições impostas pelo clube, o que fez com que o Santa Cruz reduzisse as opções para apenas eles dois, apesar da procura por outros nomes. Há um interesse da diretoria do clube em contar com os dois, porém, a equipe precisa de uma adequação financeira para poder pagar os salários de ambos.

Situação dos dois nomes sondados pelo Santa Cruz

O mais conhecido deles é Harlei, que foi goleiro do Goiás durante 15 temporadas. Aos 52 anos, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente do clube Esmeraldino, e agora conta com a aprovação por parte de Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz, para assumir o cargo executivo no clube, por conta do seu trabalho na gestão de atletas no clube goiano.

Já Pedro Soriano teve um bom trabalho no Sampaio Corrêa e conta com a aprovação do técnico Itamar Schulle, que já foi confirmado no comando do Santa Cruz para a próxima temporada. A favor de Soriano, pesa o fato de que ele é um diretor jovem e que busca crescimento profissional, se adequando ao perfil que o tricolor busca neste momento.