Dono do Bahia sobe o sarrafo e pode contratar Joelinton ainda neste ano
No último domingo, 22, o Manchester City sofreu um grande golpe após ver o volante Rodri sair lesionado do duelo contra o Arsenal ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Nesta quarta-feira (25), a equipe divulgou um comunicado afirmando que a lesão é grave, mas que o jogador ainda passará por novos exames para definir um prazo de retorno do espanhol aos gramados.
“O Manchester City confirma que Rodri sofreu uma lesão de ligamento em seu joelho direito. A lesão se produziu no primeiro tempo do empate deste fim de semana com o Arsenal. O jogador viajou para a Espanha para buscar consulta especializada nesta semana, após testes iniciais em Manchester.”, afirmou o comunicado da equipe comandada por Pep Guardiola.
Apesar de ainda não divulgar um prazo para a recuperação do jogador, a tendência é de que Rodri não entre mais em campo nesta temporada. Com isso, o City perde um de seus melhores jogadores, já que o volante espanhol é um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos. Para se ter uma ideia, o gol que deu o primeiro título da Champions League da história do City em 2023 veio dos pés do camisa 16.
No mercado em busca de substituto, dono do Bahia pode acabar contratando brasileiro
Responsável por comandar diversas equipes ao redor do mundo, como o Bahia, o Grupo City deve ir atrás de um substituto para o jogador espanhol. Entretanto, o escolhido só chega a partir de janeiro, que é quando a janela de transferências se abre. Se olhar para a Premier League, o City poderia sondar Joelinton, revelado pelas categorias de base do Sport e que atualmente joga no Newcastle.
Entretanto, o nome que ganhou maior força nos últimos dias foi o de Bruno Guimarães, justamente companheiro de equipe da cria do Sport. De acordo com informações do ‘GE’, o brasileiro está no radar da equipe de Manchester, que monitora ainda outros nomes. Vale ressaltar que Bruno já foi alvo do City antes mesmo da lesão de Rodri.