Logo após Sport renovar acordo, rival pernambucano busca a CBF e faz o mesmo

Este ano, o Sport conseguiu a renovação de um dos grandes certificados para as equipes brasileiras: o de Clube Formador. Tal honraria não veio à toa, afinal de contas, nos últimos anos, o Leão da Ilha foi o grande responsável pela formação de vários atletas que ganharam destaque tanto no futebol nacional quanto no internacional. E, recentemente, um grande rival pernambucano também foi contemplado com tal honraria.

O Porto-PE recuperou o seu certificado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo seu trabalho como clube formador de jogadores. A equipe de Caruaru tinha o certificado até 2021, mas acabou o perdendo depois que a entidade avaliou os pré-requisitos e reduziu o número de times com certificado de Clube Formador.

Vale destacar que as categorias de base do Porto possuem bastante tradição no futebol do estado. Afinal de contas, são quatro títulos no júnior e um no infantil, caracterizando os investimentos que a equipe faz na formação de atletas. Agora, o Porto se junta a Sport, Náutico e Retrô como as equipes pernambucanas com o certificado.

Presidente do Sport destaca trabalho da equipe na formação de atletas

Yuri Romão, presidente do Sport, afirmou que a renovação do certificado de Clube Formador é a prova de que o Leão da Ilha faz um excelente trabalho com as suas categorias de base. “A renovação do Certificado de Clube Formador é uma mostra, mais uma vez , que temos um trabalho de boas práticas e investimentos feitos na base. Este é um dos principais pilares de sustentação para o crescimento do clube. E pretendemos seguir assim”, afirmou Romão.

Vale destacar que a base do Sport é uma das mais vitoriosas do futebol pernambucano. Recentemente, o time da categoria Sub-19 se sagrou campeão da MadCup de forma invicta e sem sofrer nenhum gol. Nas sete partidas, foram seis vitórias e um empate.