Acesso do Sport nunca valeu tanto: Acordo milionário já foi assinado para 2025
Um dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU), o Sport viu a entidade discutir, nesta semana, uma importante alteração nos contratos com os investidores. De acordo com informações do ‘GE’, ainda não há nada assinado de fato, mas existe um acordo entre os dirigentes dos clubes e a Life Capital Partness (LCP) e a XP Investimentos.
O acordo anterior previa que as equipes repassariam cerca de 20% das receitas dos clubes no período equivalente às próximas 50 edições do Campeonato Brasileiro. No entanto, houve um novo acordo para que este percentual de direitos comerciais fosse reduzido. Na Série A, o novo valor de repasse é equivalente a 10%.
Por outro lado, alguns clubes da Série B que fazem parte da LFU optaram por uma divisão de repasse em faixas. Grande parte das equipes fará um repasse entre 15% a 17%, enquanto a grande minoria continuará repassando os 20%. Tal mudança causará impactos no fluxo de caixa dos clubes, que terão que adaptar o planejamento dos próximos anos, e na contabilidade, já que as equipes precisarão reverter os valores lançados nos balanços anteriores.
Sport pode ter jogos transmitidos pela Record no próximo ano
Em uma negociação rodeada de cifras milionárias, a LFU acertou com a Record para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir do próximo ano. O acordo, válido até 2027, marca a volta da transmissão dos jogos da competição por parte da emissora paulista, algo que não acontece há 19 anos, quando a Record dividia a transmissão com a Globo.
Com o acordo, a emissora carioca perderá a exclusividade nos direitos de transmissão, já que a Record terá o direito de transmitir 38 partidas das equipes da LFU quando estas forem mandantes. Caso o Sport consiga voltar para a Série A do próximo ano, é muito provável que tenha partidas transmitidas pela emissora paulista, já que o clube faz parte da Liga.