Camisa 10 que esculhambou Pepa retorna aos gramados e marca gol com toque único na bola
O meia Nikão, que trabalhou com o treinador Pepa, na temporada passada, no Cruzeiro, marcou o único gol do Athletico Paranaense, na derrota da equipe sobre o Racing, da Argentina, por 4 x 1, na última quinta-feira (26), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogador de 32 anos teve problemas com o treinador Martin Varini e foi afastado do grupo da equipe paranaense. Com a demissão do treinador uruguaio, e com a chegada de Lucho González, Nikão voltou a ser relacionado e marcou um gol em seu primeiro toque na bola, em partida no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires.
Nikão é velho conhecido de Pepa, atual treinador do Sport
Autor do único gol do Athletico Paranaense, na derrota para o Racing, por 4 x 1, na última quinta-feira (26), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina, Nikão é velho conhecido do treinador português Pepa.
O meia de 32 anos não teve espaço com o técnico português na passagem pelo Cruzeiro, na temporada passada. Inclusive, Nikão citou Pepa em uma de suas falas em uma entrevista para a Globo, após vitória do Cabuloso, sobre o Santos, por 3 x 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
“Tive uma conversa com ele, e a outra foi antes de voltar a ir para os jogos. Mas a gente tinha uma certa distância, eu com ele, isso é inegável e visível para todos. Mas eu sempre respeitei ele como treinador, sempre respeitei as decisões dele dentro de campo, se jogaria A, B ou C”, disse o meia.
Ainda no mesmo dia, o meio-campista comparou o trabalho de Pepa com Zé Ricardo, treinador que sucedeu o português e passou a oportunizar o jogador com frequência. Nikão chegou a afirmar que o novo comandante sabia gerir melhor o elenco que tinha em mãos.
“Para mim, mudou completamente. Eu vim de um treinador em que eu tinha uma certa distância, mas chega o Zé, que tem uma característica em que, para mim, é mais importante em um treinador: a gestão de grupo”, declarou Nikão.